quarta-feira, 16 de abril de 2014

Jovens abraçam campanha para proteção de crianças e adolescentes durante a Copa




Emanuel Pinheiro é o palestrante - Com Ação Inédita, Várzea Grande segue como exemplo no Combate a Exploração Sexual na Copa

Para atuar frente aos casos crescentes de exploração sexual infantil e de adolescentes durante os trinta dias da Copa do Mundo no Brasil. 
A direção do Portal Todos Contra a Pedofilia convidou o professor e presidente da Comissão de Direitos, Humanos, deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), para ser o palestrante do Fórum Jovem Multiplicadores no Combate a Exploração Sexual e Pedofilia na Copa, que será realizado em Várzea Grande.

O Portal Todo Contra a Pedofilia vai escolher jovens que já participam de mobilizações para serem capacitados para trabalhar com essa questão no sentido de estimular a participação dos próprios jovens nas ações de combate à exploração sexual e pedofilia. 

A idéia, segundo o diretor do site Todos Contra a Pedofilia, João Batista de Oliveira, é transformar esses jovens em multiplicadores de informação. "Vamos capacitar e estimular a formação de lideranças juvenis que possam contribuir de forma educativa, preventiva, no processo de sensibilização e conscientização de outros jovens para o enfrentamento dessa questão tão grave", afirmou. 

O ativista afirmou que além de incentivar a participação juvenil, o fórum contribuirá para o enfrentamento do problema. "Já vários projetos no país têm demonstrado que o jovem, às vezes, se sente mais confortável na conversa, na aproximação com outro jovem do que, às vezes, até com o operador do Direito, com um profissional da área da saúde que ele poderia acorrer numa situação de violência sexual", explicou. 

O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia, Batista de Oliveira, destacou que as principais vítimas são crianças e jovens de até 24 anos, é preciso garantir a participação deles nas ações de combate a esse problema para atingir bons resultados. "Se não estimularmos nesses jovens uma nova cultura e se não trouxermos essa juventude para, no seu próprio modo de ser, fortalecer-se como agente vivo no combate, estaremos fazendo muito para alcançar poucos resultados", defendeu. 

Segundo João Batista, a maioria dos jovens desconhece as ações tanto para prevenir o problema quanto para denunciar casos de abuso. O projeto pretende qualificar as jovens lideranças para conhecer a rede local e encaminhar as vítimas.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons